Veja oque a RGS diz sobre o suposto Red Squad Reborn

O "Red Squad Reborn" é um jogo que esta sendo desenvolvido já há alguns anos. O jogo surgiu logo após o encerramento do Red Crucible 2, e segundo seus desenvolvedores o jogo seria baseado totalmente em cima do antigo Red Crucible 2, passando a ideia de que seus jogadores teriam a sensação de que realmente estariam jogando o RC2. Nesse caso o jogo necessitária de uma  mesma jogabilidade, qualidade e condição de jogo, algo bem raro de se obter, uma vez que todo jogo tem a sua playability específica.

Porém, desde então nenhuma confirmação foi dada, o jogo já passou por várias datas falsas de lançamentos e nunca houve uma liberação do beta test, ou algum indicio de que realmente o jogo estaria sendo desenvolvido.

Veja oque a RGS diz sobre o suposto Red Squad Reborn















A Rocketeer Games Studio (RGS) dona, desenvolvedora e detentora de todos os direitos do Red Crucible, não gostou quando soube que seu jogo estava sendo copiado. 

No inicio do ano um tópico referente ao assunto foi postado no fórum da RGS, e em uma das conversas o GI_JOEJK, dono e responsável pelo Red Crucible, fez o seguinte comentário:

Veja oque a RGS diz sobre o suposto Red Squad Reborn






Traduzido: Este jogo está infringindo alguns de nossos direitos autorais. Eu estou de olho neles. Eu não acredito que essas crianças vão lançar um jogo, eles não sabem quanto trabalho está envolvido. Isso é apenas um vaporware. Enviei vários e-mails para pararem de infringir nosso conteúdo, mas eles não responderam.

Em outro trecho da conversa, um usuário pergunta se eles poderiam comprar os direitos autorais, e um desenvolvedor da RGS respondeu:

Veja oque a RGS diz sobre o suposto Red Squad Reborn










Traduzido: Não, porque não estamos licenciando nada disso.

Realmente é difícil acreditar em um jogo que por várias vezes anunciou o seu lançamento porém nunca foi lançado e todas as datas eram anunciadas de forma mentirosa.

A página do Red Squad Reborn no Facebook, foi deletada pela RGS. Já é a segunda vez que isso ocorre, porém o destaque e que a página já tinha mais de 2 mil curtidas.

Veja oque a RGS diz sobre o suposto Red Squad Reborn

Há alguns dias, no site do Red Squad Reborn, foi mostrado uma suposta tela de login, e segundo um dos desenvolvedores, o painel de login já estava linkado com o jogo, porém o servidor estava offline.

O curioso é que nesse momento essa tela de login já não existe mais, e segundo um moderador da RGS, a aplicação desse jogo na Unity seria eliminada por direitos autorais, dessa forma o suposto jogo não iria mais funcionar e seria excluído.

Veja oque a RGS diz sobre o suposto Red Squad Reborn

Por inflige direitos autorais o Red Squad Reborn também foi removido das plataformas Moddb e Indiedb, ambos são sites que abrangem o desenvolvimento de games e jogos independentes.

Realmente é complicado lançar um jogo, ainda mais quando envolve várias questões de direitos autorais, por esse e outros motivos acreditamos na hipótese de que esse Red Squad Reborn e real, porém nunca será lançado.

COMPART..

João Neto

Apaixonado por jogos do gênero FPS e Simulação, amante da computação e ciências em geral. Hobbies loucos como de Produtor, Designer e Modding.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image

0 comentários:

Postar um comentário