Porque o Red Crucible 2 deveria voltar

O Red Crucible 2 foi um jogo de guerra, simples, leve e completo. Foi lançado em janeiro de 2012, e nesses anos foram feitas diversas atualizações no jogo com o intuito de melhora-lo cada vez mais. Aos poucos o jogo foi ganhando a confiança de seus jogadores, pelo simples fato de se tratar de um jogo com uma boa jogabilidade e que não exigia tanto de sua máquina. Sua jogabilidade, seus diversos modos de jogo, variados mapas e seu gigante arsenal causava uma ótima experiência para todos aqueles novos jogadores.


Além de os diversos modos de infantaria, o jogo nos dava também a possibilidade de pilotar tanques e até mesmo caças, tornando uma simples partida em um verdadeiro campo de batalha, que nos dava uma experiência única e divertida. Tudo isso sem exigir muito do seu computador.


Porque o Red Crucible 2 deveria voltar











O jogo era simples e completo, possuía um sistema de Clãs, sistema de amigos, ranking global e entre amigos, loja completa com vários itens e armas, além de um workshop com diversas possibilidades de personalização do seu personagem.

Em sua versão americana o jogo chegava a atingir entre 8 - 20 mil jogadores onlines simultaneamente, era realmente incrível. O jogo foi publicado no Brasil em 2012 pela Gamérica, e em poucos meses conseguiu um publico enorme com mais de 1 milhão de contas cadastradas no game.

Após a atualização do jogo para a versão atual que se chama Red Crucible: Firestorm, o jogo passou por uma mudança geral, de forma em que todos os itens, armas, mapas, sons etc foram atualizados. Isso causo um verdadeiro abalo para toda a comunidade do game, que o adoravam do jeito que o jogo era.
Com essa atualização o jogo perdeu mais de 80% do público, e com certeza gerou um prejuízo enorme para toda a desenvolvedora.

Mesmo com esse prejuízo e com todo feedback negativo da comunidade, a desenvolvedora insistiu em manter a nova versão do game, informando que futuras atualizações iriam vir para melhorar o jogo.

Hoje o Red Crucible: Firestorm possui poucos jogadores, e é inevitável não perceber o quanto prejuízo essa atualização causou. A atualização foi bastante trabalhosa e foi investido provavelmente muito dinheiro, oque com certeza não teve um retorno tão lucrativo quanto era esperado pela desenvolvedora.

Na versão atual o jogo possuí mapas, armas e modos de jogo semelhantes a versão anterior, porém é exigido um PC razoavelmente bom e com ótimos requisitos para conseguir jogar, além de tudo o jogo possui diversas falhas e erros de otimização.

Porque o Red Crucible 2 deveria voltar?Atualmente o Red Crucible: Firestorm atingi diariamente entre 30 a 160 jogadores onlines. Um número incrivelmente baixo e difícil de se acreditar. No momento dessa postagem por exemplo o jogo possuí 69 jogadores online.

Para termos uma noção do prejuízo, basta compararmos o número de jogadores onlines entre a versão anterior e a atual:
Versão anterior (Red Crucible 2): Atingia mais de 20 mil jogadores online.
Versão atual (Red Crucible: Firestorm): Atinge no máximo 200 jogadores online.

Realmente, atualizar o jogo não foi uma opção para a desenvolvedora, mais o incrível é que mesmo com toda essa imagem negativa e perca de jogadores, a desenvolvedora insisti em manter a versão atual do jogo.

COMPART..

João Neto

Apaixonado por jogos do gênero FPS e Simulação, amante da computação e ciências em geral. Hobbies loucos como de Produtor, Designer e Modding.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image

0 comentários:

Postar um comentário