Inserindo o link do artigo quando o usuário copiar e colar um texto do blog

Na maioria das vezes alguns usuários preferem simplesmente "roubar" conteúdos de outros sites, do que simples criar seu próprio conteúdo. Isso já é literalmente uma manha dos "preguiçosos" e cá entre nos, acho que isso nunca vai ter um fim. Porém, com alguns truques e manhas e possível inibir esses espertinhos, ou pelo menos tentarmos. Com ajuda de um código javascript nós podemos inserirmos o link original do nosso artigo, aquele texto que foi copiado. Você provalmente já viu isso em algum lugar.


É óbvio que isso não irá impedir que o espertinho apague nosso link, mas pelo menos é uma forma extra de mostrarmos que o conteúdo é nosso. E além disso se copiado e colado rapidamente o link comprovará a autoria do nosso site.


Inserindo o link do artigo quando o usuário copiar e colar um texto do blog












Antes de tudo, eu recomendo que você faça um backup do seu blog, principalmente se você for um inciante, pois se algo de errado, você poderá voltar com seu backup.

Copie o código abaixo e cole antes da tag </head> no HTML do seu blog.

<script type="text/javascript">if(document.location.protocol=='http:'){var Tynt=Tynt||[];Tynt.push('aZN24Y-t4r345ladbi-bnq');Tynt.i={"b":true,"ap":"Leia o artigo completo em:","ba":["seublog.com/#","www.seublog.com/#"]};(function(){var s=document.createElement('script');s.async="async";s.type="text/javascript";s.src='http://tcr.tynt.com/ti.js';var h=document.getElementsByTagName('script')[0];h.parentNode.insertBefore(s,h);})();} </script>

Os campos que estão em vermelho devem ser editados, e no lugar de www.seublog.com, você irá inserir o endereço do seu site. Faça o mesmo com seublog.com, porém sem o www. O outro texto em vermelho é opcional editar, mas fique a seu gosto.
COMPART..

João Neto

Apaixonado por jogos do gênero FPS e Simulação, amante da computação e ciências em geral. Hobbies loucos como de Produtor, Designer e Modding.

  • Image
  • Image
  • Image
  • Image

0 comentários:

Postar um comentário